Inicio Geral Sindasp solicita do deputado Giannazi que apresente projeto de isenção de ICMS...

Sindasp solicita do deputado Giannazi que apresente projeto de isenção de ICMS na compra de carros por ASPs

0

O Diretor Administrativo Regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Carneiro, encaminhou ofício ao deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), solicitando a elaboração de projeto para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que viabilize a isenção do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), na compra de carros por agentes de segurança penitenciária (ASP). Além da isenção do ICMS para ASPs, o documento também inclui os policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais.

De acordo com ofício, o objetivo é facilitar a compra de veículo próprio pelos profissionais das categorias citadas, evitando o uso do transporte público na locomoção, onde ficam vulneráveis ao crime organizado. O documento destaca que a redução do imposto deverá ocorrer já logo no ingresso das carreiras.

O ICMS é cobrado sobre tudo o que se consome no país, tanto de produtos quanto de serviços essenciais, e as empresas repassam o imposto ao consumidor embutindo-o nos preços dos produtos.

O imposto é um tributo de competência dos Estados e do Distrito Federal. É regulamentado pela Lei Complementar 87/1996, a chamada "Lei Kandir", e cada Estado possui autonomia para estabelecer suas regras de cobrança, sempre respeitando as regras previstas na Lei.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile