Sindasp solicita esclarecimentos sobre o programa de imunização de servidores

O Sindasp-SP tentou entrar em contato com a SAP, mas devido ao feriado prolongado não foi possível enviar um ofício onde a entidade questionava a forma e locais de vacinação da Covid-19. Provavelmente na segunda-feira (5) este ofício estará protocolado.

O motivo para nossa petição, está no grande alvoroço e ansiedade que a boa notícia trouxe sobre a categoria, sendo que tal benefício (a imunização), contempla a todos nós que somos trabalhadores essenciais com a tão almejada segurança no cotidiano de trabalho, pelo menos nessa questão PANDEMIA.

Dessa forma relataremos algumas questões que estão sendo trazidas a nós quanto entidade de classe, e pedimos a compreensão em nos fornece gentilmente as respostas, fato que trará grande alívio a todos:

1. A vacinação será feita em todos os funcionários da pasta, ou será escalonada e dividida entre os que estão ativos e os afastados por serem do grupo de risco?
  2. Os funcionários afastados por tratamento de saúde deverão ser vacinados nas unidades as quais estão lotados?
  3. Os funcionários afastados por serem do grupo de risco ou por estarem em tratamento de saúde poderão tomar a vacina em órgãos de saúde nas cidades que residem?
  4. Já existe uma data para início da referida campanha?
  5. A pasta irá dispor de exames de IGG-COVID (detectar anticorpos), após período de efeito do imunizante aos funcionários grupo de risco, evitando que os mesmos corram o risco de voltarem a trabalhar sem a devida imunização?

1 COMENTÁRIO

1. Isso está sendo enviado pela minha unidade:
    “Olá!!! Tudo bem?
    Passando pra avisar que nos dias 05 e 06.04 das 07h às 16h será aplicada a vacina do covid-19 nos funcionários na Unidade. É necessário fazer um pré cadastro no site http://www.vacinaja.sp.gov.br, caso contrário não será possível receber a vacina. Também há um questionário de saúde que deverá ser preenchido na unidade prisional até o dia 07.04, caso contrário o servidor poderá ter o salário suspenso.

“Deus é bom o tempo todo!! 🙏🏻”