SINDASP SOLICITA LIBERAÇÃO DA DIÁRIA ESPECIAL POR JORNADA EXTRAORDINÁRIA DE TRABALHO PENITENCIÁRIO – DEJEP – 2024

Diretor Administrativo do SINDASP Marília, Luciano Novaes Carneiroa, solicita liberação da Diária especial por jornada extraordinária de trabalho penitenciário – D.E.J.E.P para janeiro de 2024.

Senhor Secretário, temos o pleno conhecimento que a escala extra gera o desgaste excessivo no trabalhador, porém, entendemos que desde a criação, a mesma tem sido primordial na finalidade suprir a falta de mão de obra dentro das unidades. Também salientamos que após o implemento da jornada raramente tivemos problemas ligados a convocações abusivas por parte de Dirigentes, sendo a adesão a mesma opicional ao servidor.
Assim, ao analisarmos do ponto de vista da melhora na segurança das unidades em todos os aspectos, aliado a questões como a falta de servidores que se estendeu durante governos anteriores acreditamos que para a otimização dos serviços penitenciários se faz necessário a liberação com urgência da jornada extra.

OFICIO DR MARCELO LIBERAÇÃO DEJEP 2024