Inicio Geral Sindasp solicita que deputado Giannazi apresente projeto para anistiar agentes penitenciários que...

Sindasp solicita que deputado Giannazi apresente projeto para anistiar agentes penitenciários que sofrem processos por participarem de greves

0

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, encaminhou ofício ao deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), solicitando que o parlamentar elabore um projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com o objetivo de anistiar os agentes de segurança penitenciária (ASP) que sofrem processos por participarem de movimentos de greve da categoria.

De acordo com o presidente do Sindasp-SP, os servidores estão sendo punidos pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) pela participação nas greves da categoria, realizadas em março de 2014 e julho de 2015.

Segundo o ofício encaminhado ao deputado, os agentes penitenciários “sofreram sanções disciplinares e processos administrativos e criminais punidos pelo Estado, por participarem de movimentos de greve”, descreve. “Pedimos a apreciação de Vossa Excelência sobre nossa solicitação, pois, tal medida, tem o intuito de assegurar o direito de greve, resguardado pela Constituição Federal de 1988”, finaliza o ofício.

O documento destaca que a solicitação do Sindasp-SP tem origem no Projeto de Lei 6193/16, do deputado federal Cabo Sabino (PR-CE), que concede anistia aos agentes penitenciários do Ceará que foram responsabilizados pelas rebeliões ocorridas em maio de 2016. A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou proposta.

De acordo com o último andamento da página de tramitação da Câmara, em 21/12/2016, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) designou como relator o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile