Sindasp solicita que projeto que prevê transporte gratuito em ônibus seja estendido para metrô, trens e praças de pedágio

O Sindasp-SP solicitou da deputada Clélia Gomes (PHS), alterações no Projeto de Lei (PL 332/17), de sua autoria, e que prevê o transporte gratuito dos agentes de segurança penitenciária (ASP) em ônibus municipais e intermunicipais. O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

No ofício, o Sindasp-SP pede à deputada que a proposta da gratuidade no transporte seja ampliada para metrô, trens e praças de pedágio. O sindicato também solicita que o projeto seja estendido aos oficiais administrativos, motoristas e agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP).

O projeto aponta que os agentes penitenciários têm que se deslocar diariamente do município onde residem para exercerem suas funções em outros municípios e que nem todos podem fixar residência próxima ao seu local de trabalho. São inevitáveis os desgastes com deslocamentos de casa para o local de trabalho e vice-versa, o que implica na necessidade de utilização de transporte coletivo.