Sindasp solicita que SAP apure denúncia de falta de água na penitenciária de Álvaro de Carvalho

0
108

De acordo com denúncia recebida pelo Diretor Administrativo da sede regional do Sindasp-SP em Marília, Luciano Carneiro, está ocorrendo uma constante falta de água na penitenciária de Álvaro de Carvalho. O diretor foi procurado por diversos agentes de segurança penitenciária (ASP) que confirmaram o problema.

Segundo o diretor do Sindasp-SP, um dos poços artesianos parou de funcionar, diminuindo a capacidade para atender a população prisional, que deveria ser de 873 mas está superlotada com 1843 detentos, mais que o dobro da capacidade. Mais 221 detentos da Ala de Progressão Penitenciária. Os dados são da própria Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Na manhã desta sexta-feira (26), o Sindasp-SP encaminhou ofício ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo, pedindo providências para a solução do problema, uma vez que, tanto os detentos quanto os funcionários da unidade sofrem com o racionamento de água.

O sindicalista destaca que a falta de água gera uma série de problemas, como por exemplo, a limpeza das celas e banheiros da unidade, bem como a própria higiene dos detentos. Segundo o diretor Sindasp-SP, o mesmo problema ocorreu em 2017.

O Sindasp-SP aguarda a resposta do secretário e espera que o problema seja resolvido com a máxima urgência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.