Sindasp solicita que SAP mantenha visitas de presos suspensas

0
3798

O Sindasp através do Diretor Administrativo da Regional de Marília, Luciano Novaes Carneiro, solicitou a SAP que seja mantida a suspensão de visitação de familiares de presos nas unidades penais em São Paulo.

“Tendo em vista o crescente aumento da massa carcerária no Estado, aliado a pandemia do COVID-19 que corroborou ainda mais com o déficit funcional que atualmente engloba funcionários do grupo de risco, existem grandes riscos à segurança dos profissionais Policiais Penais bem como também das penitenciárias. Portanto, havendo o aumento do fluxo de pessoas sem o aumento do quadro funcional, com certeza acarretará em falhas da segurança e sobrecarga dos poucos que ainda laboram normalmente”, ressaltou Carneiro.

Vale lembrar que o Sindasp através de uma liminar na justiça conseguiu a suspensão das visitas em todos presídios do Estado de São Paulo. A decisão derrubou a resolução do governo de apenas restringir as visitas, sendo uma por preso e proibida a entrada de pessoas acima de 60 anos e grupo de risco, e que apresente sintomas do COVID-19).

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR FAVORÁVEL AO SINDASP-SP, E SUSPENDE VISITAS EM TODAS UNIDADES PRISIONAIS DO ESTADO

APÓS A ANÁLISE DO MÉRITO JUÍZA BATE O MARTELO E RATIFICA SUSPENSÃO DAS VISITAS DE PRESOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.