O Sindasp-SP protocolou ofício no final da tarde de quinta-feira (10), junto ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, solicitando que o raio específico para agressores de servidores, localizado na Penitenciária de Lucélia, seja transferido para outra unidade.
De acordo com o ofício encaminhado pelo presidente Valdir Branquinho, o pedido é para que o raio seja transferido para Avaré ou para outra unidade do mesmo convívio, ou seja, que tenha regime diferenciado e garanta com maior ênfase a segurança.
Segundo Branquinho, durante a visita realizada na tarde da última segunda-feira (7) na Penitenciária de Lucélia, os diretores do Sindasp-SP perceberam que o raio destinado a agressores de agentes penitenciários gera grande insegurança aos funcionários e que é melhor que seja transferido para um local que tenha regime diferente.
Os diretores do Sindasp-SP estiveram na Penitenciária de Lucélia para dar continuidade ao acompanhamento aos agentes de segurança penitenciária (ASP), em virtude da rebelião ocorrida na tarde do último dia 26. O Sindasp-SP continuará dando apoio aos ASPs e aguarda a resposta do secretário.
â–ºLeia também: Sindasp mantém acompanhamento aos ASPs da Penitenciária de Lucélia e diretores visitam unidade