Sindasp solicita que sejam suspensas todas as visitas nas unidades prisionais

0
4264

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/ Policial Penal (Sindasp-SP), fez o encaminhamento ao Secretário Da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo, na manhã desta sexta-feira (14), solicitando que sejam suspensas as visitas nas unidades prisionais em todo o estado pelos motivos que passa a expor.

O Pedido foi feito e encaminhado diretamente pelo Presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho.

Considerando o elevado aumento da transmissão de COVID-19, em decorrência da variante ‘OMICRON’, considerando ainda a existência de uma nova cepa de ‘INFLUENZA’ a “H3N2” e por fim, considerando que os visitantes de unidades prisionais se deslocam pelo território do estado compartilhando transportes fretados, é certo que, o risco de uma contaminação generalizada em toda a população carcerária e por consequência no corpo funcional, se verifica no momento em iminência.

O pedido é feito para evitar um verdadeiro colapso em todo o sistema, podendo citar como exemplo, o ocorrido no estabelecimento prisional de Osvaldo Cruz. Tal medida visa harmonizar a clara e manifesta intenção do Governo Estadual, que prima pela proteção da vida da população bandeirante, da qual fazem parte os servidores que trabalham no sistema penitenciário, a população carcerária e Visitantes das unidades prisionais.

Segundo o presidente do Sindasp-SP, o pedido é para que sejam suspensas as visitações por prazo indeterminado, até que os números de contaminados pela COVID-19 e INFLUENZA, retrocedam. 

O Sindasp-SP está aguardando a resposta do secretário, pois o assunto é de extrema urgência. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.