Inicio Geral Sindasp-SP alerta: MJ prepara inscrições para o 20º ciclo de cursos

Sindasp-SP alerta: MJ prepara inscrições para o 20º ciclo de cursos

0

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

No próximo dia 13, o Ministério da Justiça (MJ), através da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), abre as inscrições para o 20º ciclo de estudos. O ciclo contará com 200 mil vagas e 59 tópicos diferentes.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que visa, entre suas ações, uma nova formação para os profissionais da área de segurança pública.

As inscrições para os cursos ocorrerão em duas etapas. Em um primeiro momento, do dia 13/08 a 15/08 e o aluno poderá se inscrever em apenas um curso. Caso o limite de 200 mil vagas não seja preenchido, a segunda etapa ocorrerá entre os dias 16 e 17/08. Neste caso, vale ressaltar que, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso.

As inscrições para o preenchimento das 200 mil vagas devem ser feitas somente pela Internet, acessando o site www.mj.gov.br/ead. Para se inscrever é preciso pertencer a uma das seguintes carreiras: agentes penitenciários, policiais federais, rodoviários federais, civis e militares, bombeiros, peritos e guardas municipais.

A expectativa é de que as 200 mil vagas sejam preenchidas na primeira etapa das inscrições. Vale lembrar que mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Todos os cursos são coordenados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Acesse o site e faça sua inscrição: www.mj.gov.br/ead

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile