Inicio Institucional Sindasp-SP através de oficio pede informações a Secretária da Administração Penitenciária sobre...

Sindasp-SP através de oficio pede informações a Secretária da Administração Penitenciária sobre DEJEP 2020

0

O Sindasp-SP encaminhou no dia de hoje quinta-feira (30), um oficio à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), requerendo informações sobre o início do (DEJEP) Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário para o ano de 2020.

No último dia 28, por e-mail, a Assessoria de Imprensa do Sindasp-SP procurou saber a data de início do (DEJEP) 2020, mas a resposta não foi satisfatória.

Segundo a Assessoria de Imprensa da (SAP) a pasta aguarda publicação de Despacho Governamental a fim de autorização para o exercício de 2020.

De acordo com o Diretor Regional do Sindasp, Luciano Carneiro, são muitas reclamações por parte de dirigentes de estabelecimentos penitenciários que alegam a escassez de funcionários para a execução de atividades rotineiras de segurança. “Mesmo nos posicionando contra essa atividade, pois a mesma acarreta a não contratação e renovação do quadro funcional e valorização salarial, temos que admitir que devido ao déficit de funcionários e a superpopulação carcerária, a referida DEJEP se faz necessária para evitar mais riscos de segurança para as unidades prisionais”, ressaltou Luciano.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile