Sindasp-SP através de oficio pede informações a Secretária da Administração Penitenciária sobre DEJEP 2020

0
117

O Sindasp-SP encaminhou no dia de hoje quinta-feira (30), um oficio à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), requerendo informações sobre o início do (DEJEP) Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário para o ano de 2020.

No último dia 28, por e-mail, a Assessoria de Imprensa do Sindasp-SP procurou saber a data de início do (DEJEP) 2020, mas a resposta não foi satisfatória.

Segundo a Assessoria de Imprensa da (SAP) a pasta aguarda publicação de Despacho Governamental a fim de autorização para o exercício de 2020.

De acordo com o Diretor Regional do Sindasp, Luciano Carneiro, são muitas reclamações por parte de dirigentes de estabelecimentos penitenciários que alegam a escassez de funcionários para a execução de atividades rotineiras de segurança. “Mesmo nos posicionando contra essa atividade, pois a mesma acarreta a não contratação e renovação do quadro funcional e valorização salarial, temos que admitir que devido ao déficit de funcionários e a superpopulação carcerária, a referida DEJEP se faz necessária para evitar mais riscos de segurança para as unidades prisionais”, ressaltou Luciano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.