SINDASP-SP ATRAVÉS DE OFÍCIO PEDE URGÊNCIA NA PUBLICAÇÃO DO DEJEP 2021

0
1531

O Sindasp-SP encaminhou no dia de hoje sexta-feira (8), um ofício à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), requerendo imediatamente em caráter de urgência a DEJEP/2021, e também a contratação de servidores remanescentes de processos seletivos anteriores.

De acordo com o Diretor Regional do Sindasp, Luciano Carneiro, são muitas reclamações por parte de dirigentes de estabelecimentos penitenciários que alegam a escassez de funcionários para a execução de atividades rotineiras de segurança. “Mesmo nos posicionando contra essa atividade, pois a mesma acarreta a não contratação e renovação do quadro funcional e valorização salarial, temos que admitir que devido ao déficit de funcionários e a superpopulação carcerária, a referida DEJEP se faz necessária para evitar mais riscos de segurança para as unidades prisionais”, ressaltou Luciano.

Outro fato a qual originou o pedido que já é de conhecimento dessa pasta, está no grande número de funcionários afastados (Grupo de risco) e também dos que já se aposentaram, o que acarreta em grande déficit.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.