Sindasp-SP cobra da SAP informações sobre asfaltamento da via de acesso à penitenciária de Marília

Colaborou com a reportagem, André Esteves (estagiário da Assessoria de Imprensa)

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, encaminhou para o secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, um ofício solicitando informações sobre a execução do 12º item da pauta de reivindicações de 2015 da categoria, que propõe o asfaltamento da via de acesso ao Complexo Penitenciário de Marília, discutido em reunião realizada no dia 6 de junho, no gabinete do secretário. Gomes concordou com o pedido, no entanto, até o presente momento nada foi solucionado.

O trecho do km 465 da Rodovia João Ribeiro de Barros está intransitável há 25 anos e servidores sofrem com o deslocamento diário para exercerem suas atividades na penitenciária.

O Diretor Administrativo Regional da sede de Marília, Luciano Carneiro, reuniu-se em maio deste ano com o prefeito do município, Vinícius Almeida Camarinha, e o secretário municipal de Obras, Eduardo Augusto de Assis, para apresentar o projeto. Na ocasião, foi autorizada a colocação de cascalhos na via como medida paliativa.

De acordo com Luciano, o asfaltamento é de suma importância para evitar o risco de acidentes e deslizamentos com viaturas que saem da unidade diariamente e nos finais de semana, além de reduzir o tempo que perdem com o deslocamento de sentenciados com problemas de saúde.