SINDASP-SP ENCAMINHA OFÍCIO COM UM PEDIDO DE CELERIDADE NAS PUBLICAÇÕES DAS PROMOÇÕES DE CLASSE

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/Policiais Penais (SINDASP-SP), com sede estadual em Presidente Prudente, comunicou por meio de um ofício que foi encaminhado pelo Presidente Valdir Branquinho, com sugestões feitas pelo diretor da regional de Marília Luciano Novaes Carneiro, na manhã da última quarta-feira (1º),  pedir que seja dado celeridade nos processos referentes a promoções dos Policiais Penais do Estado.

O ofício foi encaminhado diretamente ao Secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Marcello Streifinger.

Para tal petição, como o SINDASP-SP é uma instituição sindical de classe, em um pedido antigo, onde os nossos filiados alegaram que devido a morosidade do processo de promoções, a qual compreende desde a publicação do edital inicial até o recebimento dos valores atrasados acarretam em grandes descontos do Imposto de Renda, fato que gera certo descontentamento.

Atualmente, a promoção que está atemporal é a de antiguidade, onde o processo deveria ter sido aberto ainda em meados de 2022.

O SINDASP-SP está no aguardo da resposta do secretário sobre o comunicado deste ofício.