Sindasp-SP realiza Assembleia e define processo eleitoral

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

Conforme havia sido publicado anteriormente, o Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), realizou na noite de terça-feira (3) a Assembleia Geral Ordinária (AGO), com o objetivo de instalar e definir o processo eleitoral que elegerá a próxima Diretoria Executiva da instituição.

A convocação para a AGO foi publicada no jornal ?São Paulo Agora?, de circulação estadual, pertencente ao grupo Folha de S. Paulo, em 30/04/2011, página A-11. O edital também foi publicado no site do sindicato em 28/04/2011, além do jornal ?Oeste Notícias?, de circulação regional, em 30/04/2011, página 1.5. O processo eleitoral no Sindasp-SP também rendeu uma entrevista na Rádio Presidente Prudente (AM-1070) com o diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, que explicou e convocou a categoria para a Assembleia.

O Coordenador Regional da Força Sindical, Carlúcio Gomes da Rocha,o presidente Cícero Sarnei dos Santos, o diretor de Comunicação Daniel Grandolfo, o advogado Jelimar Salvador e o secretário geral Rozalvo José da Silva

Às 19h, conforme havia previsto o edital de convocação, foi efetuada a primeira chamada e, não havendo número suficiente, e de acordo com o Estatuto, às 20h, em segunda e última chamada, deu-se início à AGO na Sede Estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente-SP.

A Assembleia foi aberta pelo presidente Cícero Sarnei dos Santos, que agradeceu a presença de todos e convocou os membros para a composição da Mesa Diretora que, além do presidente, foi composta pelo Coordenador Regional da Força Sindical, Carlúcio Gomes da Rocha, que prestigiou a Assembleia com sua presença, e pelos diretores da instituição Daniel Grandolfo (Comunicação) e Rozalvo José da Silva (Secretário Geral) e, ainda, pelo advogado da instituição Jelimar Salvador.

Inicialmente, o presidente esclareceu aos presentes que o objetivo da reunião é cumprir os quesitos para a realização do processo eleitoral e, consequentemente, a eleição da nova Diretoria Executiva, conforme descreve o Estatuto da entidade.

Em seu discurso, Sarnei falou da importância e das dificuldades encontradas enquanto líder da categoria. O presidente relatou alegrias e frustrações vividas ao longo dos anos em que se dedicou à luta sindical. ?Minha parte foi feita, fizemos a diferença, mas não o suficiente?, disse o dirigente lembrando que poderia ter feito ainda mais.

O presidente desejou boa sorte e sucesso aos que vencerem as eleições e vierem a administrar o Sindasp-SP no período de 2011-2015. ?E que o sucesso seja de todos nós. Minha esperança é que os próximos dirigentes tenham sucesso e convençam a categoria de que ela realmente é forte e se assuma como de fato ela é. Não é fácil, não se iludam, é preciso ter foco e até mesmo abdicar de muitas coisas, inclusive da família?, lembrou Sarnei. O dirigente destacou ainda que a categoria é única na secretaria (SAP) e deve se assumir como tal.

Ao final de seu discurso, o presidente foi aplaudido forte e longamente pelos presentes, que comprovaram a importância que teve o líder Sarnei na condução do Sindasp-SP e da categoria.

Em seguida, deu-se início aos debates para a formação da Comissão Eleitoral que ficará responsável por todo o processo das eleições. A Assembleia votou e aprovou os nomes de cinco agentes penitenciários: Rodrigo de Assis Siscouto (Presidente da Comissão), Paulo Henrique Celeste (membro), Andrey Rodrigues Silva (membro), Renato Portes de Oliveira (membro) e Luciano de Oliveira Rodrigues (membro).

Três, dos cinco componentes da Comissão Eleitoral: Rodrigo de Assis Siscouto (Presidente da Comissão), Andrey Rodrigues Silva e Luciano de Oliveira Rodrigues

Na sequência, a discussão girou em torno da definição de uma data para a realização da eleição. A AGO decidiu que a eleição ocorrerá nos dia 11 e 12 de julho de 2011. Após a escolha da data, os participantes da AGO definiram que as inscrições das chapas concorrentes deverão ocorrer de 4 a 6 de maio na Sede Estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente, das 8h às 18h.

As chapas que apresentarem deficiências contraditórias ao Estatuto deverão ser sanadas durante o prazo de inscrição acima citado, junto à Comissão Eleitoral.

As eleições: nos dias das eleições, urnas fixas e móveis serão instaladas na Sede Estadual do Sindasp-SP (Presidente Prudente) e nas sedes regionais de Presidente Venceslau, Campinas e São Paulo (capital). No entanto, as urnas itinerantes ficarão a critério da Comissão Eleitoral.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

SINDASP-SP ABRE INSCRIÇÕES DAS CHAPAS PARA ELEIÇÕES

O presidente do SINDASP-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), no uso de suas atribuições e conforme decisão da Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em 3/5/2011, faz saber aos interessados que, nos dias 11 e 12 de julho de 2011, será realizada a eleição para composição da nova Diretoria Executiva da Entidade, para exercer o mandato de 1º/10/2011 a 30/09/2015. Conforme determinação da AGO e da Comissão Eleitoral, o prazo para as inscrições e registros das chapas vai de 4 a 6/5/2011, das 8h às 18h. O requerimento de registro da inscrição das chapas deve ser retirado na sede do Sindasp-SP, bem como a efetivação da inscrição junto à Comissão Eleitoral.

Presidente Prudente-SP, 03 de maio de 2011

Cícero ?Sarnei? dos Santos