O presidente do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Daniel Grandolfo, convida a todos os filiados da instituição a participarem das Assembleias Regionais que ocorrerão de 17 a 27 de setembro.
As Assembleias Regionais têm o objetivo de colher sugestões da categoria para a elaboração de um documento que deverá compor a pauta única de reivindicação da categoria para o próximo ano. A pauta 2013 será uma ação conjunta elaborada pelo Sindasp-SP, Sindcop e Sindaevp.
Essa é primeira que a categoria realiza Assembleias Regionais dentro das unidades prisionais. Vale destacar que, em lugares em que houver a possibilidade de sinal para conexão à Internet, a assembleia será transmitida ao vivo pelo site do Sindasp-SP.
Confira abaixo a tabela das datas e locais das Asssembleias Regionais.
Após a realização das Assembleias Regionais, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), já convocada (EDITAL) para o dia 4/10/2012, às 19h (primeira chamada), ou às 20h (segunda chamada), na Sede Estadual do Sindasp-SP, em Presidente Prudente-SP, para também discutir propostas e elaboração o documento.
Cada sindicato deverá realizar sua Assembleia Geral com os filiados até 15 de outubro e preparar um documento que atenda os anseios e necessidades propostos pelos trabalhadores.
Em 16 de outubro, os diretores das três instituições que defendem a categoria estarão reunidos na sede do Sindcop, em Bauru, onde apresentarão as propostas apresentadas em cada Assembleia Geral e farão uma edição, unindo propostas semelhantes, excluindo as repetidas e criando um documento único.
Em seguida, cada sindicato retornará para sua base e convocará uma nova Assembleia Geral (até 8 de novembro), onde apresentará o documento unificado na reunião do dia 16 de outubro no Sindcop. O documento poderá ser aprovado ou não pelos participantes da Assembleia.
Se o documento único proposto nas Assembleias for aprovado, então, os líderes sindicais apresentarão o mesmo como pauta única da categoria e irão protocolar o mesmo junto ao governo na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e na Secretaria de Gestão Pública, no primeiro dia útil de 2013.