Sindasp-SP recebe apoio do presidente da Câmara Municipal para PEC 308/04

JC Ernesto

Diretor Regional de Ribeirão Preto

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve com o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, João Farias (PRB), na tarde do dia 19 de maio. Na ocasião, o vereador declarou apoio à reivindicação da categoria, que pede a regulamentação da profissão.

Para Grandolfo, esse diálogo com o João Farias vem ao encontro da necessidade de concretizar a aprovação da Proposta de Emenda  à Constituição(PEC) 308/2004, que determina a mudança da profissão de Agente de Segurança Penitenciária para Polícia Penal. “A proposta está em tramitação no Congresso Nacional desde 2004. Nossa categoria solicita apoio político para que a votação aconteça o quanto antes”, ressaltou Grandolfo.

Segundo Grandolfo, a PEC-308 determina que “será motivada a mudança dos aparelhos estaduais de segurança penitenciário em Departamento de Polícia Penitenciária”. Grandolfo destacou ser este “o sonho da categoria, pois passaremos ter uma profissão regulamentada nacionalmente”.

Já o vereador João Farias, disse que a proposta é uma “reivindicação justa e fundamental para o aperfeiçoamento do sistema de segurança pública e das unidades prisionais”. De acordo com Farias, será proposto à Mesa Diretora da Câmara Municipal a elaboração de um requerimento apoiando a solicitação do Sindasp-SP.

Grandolfo estava acompanhado pelo diretor Regional de do Sindasp-SP em São José do Rio Preto, Donizete de Paula Rodrigues. “Ter o apoio da Câmara Municipal de Araraquara é muito importante para a nossa luta, pois representa mais uma instituição ao nosso lado”, relatou Rodrigues.