Inicio Geral Sindasp-SP se reúne em Brasília com líderes sindicais e deputados…

Sindasp-SP se reúne em Brasília com líderes sindicais e deputados…

0




Carlos Vítolo

Os sindicatos buscam apoio dos deputados e dos líderes das bancadas para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 308/04 (PEC 308/04), que cria a Polícia Penal.

Na manhã de terça-feira (15), as instituições se reuniram para a elaboração da estratégia e cronograma das atividades. Após a definição, os representantes de cada entidade iniciaram as atividades de visita junto aos gabinetes dos deputados do estado a que pertencem. Os representantes do Sindasp-SP, o presidente Cícero ?Sarnei? dos Santos e o diretor de Comunicação Daniel Grandolfo, atuaram junto aos deputados eleitos por São Paulo, e assim por diante.

Cada grupo de representantes da categoria e dos estados visitou os deputados e pediu apoio para que a PEC 308/04 seja inclusa na Ordem do Dia para votação e seja aprovada pela Câmara Federal. O trabalho dos sindicalistas foi intenso durante todo o dia e, inclusive, durante a noite. Ofícios foram protocolados e compromissos assumidos para que, enfim, o sonho da criação da Polícia Penal se torne realidade.

O presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMB-SP) se comprometeu com os líderes da categoria e disse que a PEC 308/04 poderá ir a votação ainda em outubro ou novembro. De acordo com o diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo Grandolfo a liderança do PT-SP, através do deputado Cândido Vacarezza, também assumiu o compromisso de apoiar a criação da Polícia Penal. Além de Temer e Vacarezza, a liderança do PV e outros deputados receberam os agentes penitenciários e assumiram o compromisso com a votação da PEC 308/04.

Nesta quarta-feira (16), às 15h, o presidente do Sindasp-SP, Cícero ?Sarnei? dos Santos e o diretor de Comunicação Daniel Grandolfo, acompanhados de outras lideranças, serão recebidos pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. ?Vamos pedir o apoio do governo. Para nós, é fundamental que o governo se posicione favoravelmente à criação da Polícia Penal?, disse o presidente. E ressaltou: ?Inclusive, vamos também apresentar nosso pedido baseando-nos no resultado da Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública) que, entre as 40 diretrizes aprovadas, teve a PEC 308/04 como a mais votada?, argumentou Sarnei. A Conseg foi realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto último e definiu os princípios e diretrizes que servirão de base para a criação do novo modelo de segurança para o País. A Polícia Penal foi a diretriz mais votada com 1.095 votos.

O presidente do Sindasp-SP destacou que, para a audiência com o ministro Tarso Genro, toda a liderança reunida em Brasília foi enfática e unânime em solicitar a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá, relator da PEC 308/04. Segundo Sarnei, ?a importância e a participação do parlamentar é fundamental na audiência, aliás, como sempre foi em todo o trâmite da PEC 308/04?, disse o presidente.

Serviço: o resultado da audiência com o ministro da Justiça e a continuidade do trabalho dos líderes sindicais em Brasília estarão disponíveis brevemente nos sites do Sindasp-SP e da Polícia Penal.

____________
Todos os direitos reservados. É permitida livremente a reprodução da reportagem, desde que seja dado o devido crédito, conforme modelo abaixo.
(Lei 9.610/1998, direitos autorais)
.

Fonte: jornalista Carlos Vítolo
Sindasp-SP – www.sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile