Sindasp-SP vai ao Paraná e participa de protesto contra a presidente Dilma pelo veto ao porte de armas

Um grupo de diretores e filiados ao Sindasp-SP estiveram nesta segunda feira-feira (4) em Cascavel-PR onde participaram de uma manifestação organizada pelo Sindarspen (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná).

A manifestação ocorreu durante a visita da presidente Dilma no espaço onde acontece um evento chamado “Show Rural”, às margens da BR 277, em Cascavel, que é considerado o maior evento do agronegócio brasileiro.

A manifestação teve como objetivo protestar contra o veto da presidente ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 87/2011, que propôs o direito aos agentes penitenciários e de escolta de presos a portarem arma de fogo fora de serviço, vetado por Dilma no mês passado.

Diretores Sindasp-SP, filiados, e agentes paranaenses durante o manifesto

Outra manifestação está marcada para o próximo dia 19, no período da manhã, em Brasília, em frente ao Ministério da Justiça. O movimento está organizado pela Diretoria Executiva da Febrasp (Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários).

Também no mesmo dia, no período da tarde, está previsto uma mobilização no Congresso Nacional, junto aos parlamentares pedindo apoio para a derrubada do veto.

De acordo com a Febrasp, “cada sindicato participará com aporte financeiro ou com o envio de caravanas, sendo primordial a presença dos representantes sindicais de cada estado, com suas respectivas bandeiras”, destaca o texto encaminhado pela federação.

O PLC 87/2011 havia sido aprovado em decisão terminativa pelo Senado em 28/11/2012, mas o Diário Oficial da União de 10/01/2013 publicou o veto da presidente.

Alteração: possivelmente a data será alterada para semana seguinte devido à visita da Polizia Penitenziaria ao Brasil, que será recepcionada pelo Sindasp-SP.

O Secretário Geral do Sindasp-SP, Cícero Félix de Souza, concedendo entrevista à TV Tarobá