Inicio Geral Sindasp-SP volta a cobrar fardamento completo para ASPs

Sindasp-SP volta a cobrar fardamento completo para ASPs

0

Colaborou com a reportagem, André Esteves (estagiário da Assessoria de Imprensa)

 

A Diretoria Executiva do Sindasp-SP encaminhou ofício para o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, na última sexta-feira (28), solicitando o fornecimento do fardamento completo para os agentes de Segurança Penitenciária (ASPs), conforme acordado em uma reunião realizada em 9/6. Na ocasião, foi decidido que um grupo de trabalho seria formado a fim de elaborar o paramento mais adequado para a categoria.

O fardamento completo é um pedido que o Sindasp-SP tem feito há anos ao secretário, entretanto, nenhuma medida definitiva foi tomada por ele até o momento. De acordo com o presidente do sindicato, Daniel Grandolfo, é vergonhosa a falta de um fardamento digno, pois até mesmo os agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVPs) possuem fardamento, enquanto que os ASPs ainda fazem o uso de uma camiseta.

Para Grandolfo, é importante que os agentes penitenciários não sejam esquecidos no fundo das cadeias e recebam o fardamento que lhes é de direito para o exercício da atividade.

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile