Inicio Geral Sindasp sugere alteração de escala em dias de convocação de blitz

Sindasp sugere alteração de escala em dias de convocação de blitz

0

 

 

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (12) com o coordenador da Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado) Roberto Medina.

 

Durante a reunião, Grandolfo solicitou a Medina que, ao invés de ocorrer convocação para os dias de blitz, que os diretores das unidades façam uma alteração de escala, ou seja, de plantão.

 

Assim, os servidores que participarem das blitz nas unidades terão direito a uma folga, visto que participaram da blitz na data que seria de folga e que passou a ser plantão. Funcionaria como uma “troca de plantão”. Hoje os servidores perdem a folga SAP quando são convocados.

 

A proposta do Sindasp-SP surgiu devido ao grande número de reclamações que o sindicato tem recebido dos filiados.

 

Vale lembrar que, em 21/02/2013, Grandolfo esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, para o protocolo da pauta unificada 2013, e solicitou que as convocações de blitz fossem remuneradas ou mesmo que fosse inclusa mais uma folga SAP para compensar as horas. O secretário Lourival Gomes, que também participou da reunião, argumentou que os agentes já recebem o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e que a Fazenda do Estado não autoriza a remuneração em dia de blitz.

 

Diante das reclamações dos filiados e da negativa de remuneração por parte do governo, o Sindasp-SP apresentou a nova proposta que funcionaria como uma “troca de plantão” e os servidores teriam direito a folga em dia de sua livre escolha. Essa foi a saída encontrada pelo Sindasp-SP para acabar com o prejuízo dos servidores.

 

Medina gostou da proposta de Grandolfo e disse que é viável, mas antes de qualquer alteração consultará o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. “Estou convicto de que o bom senso vai imperar”, disse o presidente do Sindasp-SP.

 

Caso a proposta do Sindasp-SP seja aceita e implantada na Croeste, o sindicato irá solicitar ao secretário que a mesma seja implantada todas as unidades prisionais do Estado.  

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile