SINDCOP incluí Polícia Penal nas discussões da Conferência do Conseg

O SINDCOP conseguiu incluir a discussão sobre a criação da Polícia Penal na pauta da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, realizada nos dias 20 e 21 de maio, na ITE (Instituição Toledo de Ensino), em Bauru. O evento foi realizado pelos Consegs (Conselhos Municipais de Segurança) e teve como objetivo debater a segurança nacional. As próximas etapas do debate serão realizadas em São Paulo e Brasília.

Durante a Conferência o diretor Jurídico do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto foi eleito representante dos trabalhadores do sistema penitenciário. Ele irá representar a categoria nas próximas Conferências que ocorreram em São Paulo e Brasília.

O diretor da subsede de Serrana, Eliseu Carlota também participou do evento que atraiu sindicalistas até do Paraná, como Antonio Alves Filho, do Sindarspen de Londrina.

Também estavam presentes os agentes Ricardo de Oliveira, do CDP de Bauru e Valdeci Doneda . Este último foi eleito representante da sociedade civil.

A Conferência reuniu representantes de diversas áreas da segurança pública e da sociedade civil. Os debates foram divididos por temas. Apesar dos problemas do sistema penitenciário terem sido incluídos no debate, com o tema � Diretrizes do Sistema Penitenciário�, a criação da Polícia Penal , por meio da aprovação da PEC 308 não constava nas discussões. No entanto, o diretor jurídico do SINDCOP fez com que o assunto entrasse na pauta e passasse a fazer parte das próximas discussões.

Fonte: Sindcop
IMPRENSA SINDASP-SP