O SINDCOP começou 2010 marcando presença e incluindo uma proposta relevante para Bauru na 4ª Conferência Municipal.
O evento foi realizado nos dias 15 e 16 de janeiro, na ITE (Instituição Toledo de Ensino) de Bauru. O diretor de assuntos jurídicos do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto participou como delegado e defendeu a proposta que prevê a compensação ambiental e social para minimizar os prejuízos causados pela instalação de unidades prisionais na cidade.
A proposta defendida pelo SINDCOP é uma das que serão levadas à São Paulo, durante a Conferência Estadual das Cidades.
Além de pedir a compensação financeira para cidades com unidades prisionais, a proposta prevê que governos estadual e federal aumente a oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e segurança pública e que os resíduos de esgotos das unidades sejam tratados.
A Conferência teve ar finalidade de propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes Federados com os diversos segmentos da sociedade , bem como sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no Município.
O evento contou com a participação popular de diversos segmentos da sociedade. As propostas serão levadas a Conferência Estadual e poderão fazer parte da construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e Rural do Ministério das Cidades.
Fonte: Sindcop
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br