Sindicatos da categoria se reunirão dia 17 no Sindasp para preparar reivindicações em conjunto

As lideranças das instituições que representam a categoria dos agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária do Estado de São Paulo estarão reunidas em 17/07, às 15h, na sede do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Presidente Prudente.

Além da participação do Sindasp-SP, os outros três sindicatos que representam a categoria foram convidados: Sindcop (Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista), Sindaevpesp (Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo) e Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários dos Sistema Prisional do Estado de São Paulo).

O objetivo da reunião é chegar a um consenso para apresentar reivindicações e preparar uma pauta única de reivindicação da categoria para 2013. Sindasp, Sindcop e Sindaevp já confirmaram a presença, restando somente o Sifuspesp.

Vale destacar que é de grande importância que todas as entidades participem da reunião para que as reivindicações junto ao governo ganhem ainda mais “força e peso”, no entanto, é preciso maior consciência de alguns líderes que preferem se isolar a unirem-se aos outros diretores e instituições para uma luta em conjunto.

A elaboração de uma pauta unificada é importante no sentido de que a categoria não apresente pautas isoladas, pois as mesmas enfraquecem a luta dos servidores penitenciários. O importante é que fique claro à categoria que todas instituições foram convidadas.

Para o presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, “se a categoria trabalhar unida, em torno dos mesmos objetivos e lutas, os resultados certamente serão ainda melhores e as conquistas poderão surgir com mais rapidez. Estamos pensando na categoria e nas melhorias e condições de trabalho e salariais para que os servidores tenham uma vida mais digna”, disse Grandolfo.

A primeira vez que as entidades se reuniram para a elaboração de uma pauta única foi em 2009, com a participação do Sindasp-SP, Sindcop e Sindaevpesp. Na oportunidade, cada instituição realizou sua Assembleia Geral e discutiu com seus filiados suas pautas de reivindicação e, na sequência, foi elaborado um documento único e que representou os anseios da categoria.