Inicio Geral Sindicatos realizam hoje segunda assembleia para elaboração de pauta única e luta...

Sindicatos realizam hoje segunda assembleia para elaboração de pauta única e luta contra privatização

0

O Sindasp-SP e o Sindcop realizam nesta terça-feira (26) a segunda das quatro Assembleias Gerais dos agentes de segurança penitenciária (ASP). As reuniões acontecem sempre às 19h (Primeira chamada) e 19h30 (Segunda chamada). A primeira reunião aconteceu no último dia 20. Confira as outras assembleias na tabela.

O objetivo da assembleia é ouvir os agentes penitenciários, definir uma pauta única de mobilização e campanha salarial, além de unificar a luta contra a privatização sistema prisional, já anunciada pelo governador João Doria no mês passado. Inicialmente sete presídios serão privatizados, quatro que estão em construção e mais três que serão construídos nos próximos quatro anos.

Os presidentes Valdir Branquinho (Sindasp-SP) e Gilson Pimentel Barreto (Sindcop), convocam todos os agentes penitenciários para que participem das assembleias unificadas em suas regiões e apresentem propostas para a elaboração da pauta única da categoria.

Unificação da luta

Diretores dos dois sindicatos estiveram reunidos no último dia 5, em Bauru, para definir a unificação da luta. Representantes dos dois sindicatos irão percorrer os gabinetes dos deputados estaduais, federais e senadores em busca de apoio contra a privatização. Entre as ações dos sindicatos, está a realização de audiências públicas nas Câmaras Municipais e na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile