Secretaria instala sistema de comunicação integrada entre unidades prisionais
A Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania irá instalar em 29 unidades prisionais e 3 centros de educação regional catarinenses rádios de comunicação integrada para os agentes penitenciários e de segurança socioeducativa. Serão 300 aparelhos portáteis: 200 móveis para viaturas e 41 centrais às unidades.
No próximo dia 30, a Secretaria irá promover cursos de capacitação aos agentes de São Pedro de Alcântara, de 10h/a, para que conheçam e aprendam a operar os equipamentos.
O Governo do Estado, por meio do Fundo de Melhoria de Segurança Pública, investiu cerca de R$ 900 mil na aquisição dos aparelhos de comunicação.
O objetivo é instalar nas demais unidades do Estado e que os rádios possam também integrar a rede de comunicação de todos os órgãos de segurança, tais como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. ‘Esta aquisição representa mais uma forma de valorização dos nossos servidores que poderão se comunicar mais facilmente e ainda, no futuro, ter acesso e contato com os demais órgãos do setor’, destaca o secretário-executivo da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso.
Após a capacitação em São Pedro de Alcântara, os servidores das unidades da Grande Florianópolis receberão capacitação nos dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro.
Fonte: Adjori/SC
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br