Inicio Geral Sistema de vigilância por câmeras reforça segurança em São Paulo

Sistema de vigilância por câmeras reforça segurança em São Paulo

0

 

Auxiliar os policiais militares no combate ao crime e nas ações que garantam a segurança da população é o objetivo do sistema de vigilância por câmeras, implantado pela Polícia Militar na cidade de São Paulo em junho de 2008.

 

Dados da PM revelam que as 272 câmeras espalhadas pela cidade reduziram em 15% o índice de ações criminosas nos bairros onde estão instaladas.

 

De acordo com o porta-voz do comando de policiamento da capital, Capitão Cleodato Moisés do Nascimento, até 2014 o número de câmeras deve aumentar. “Existe uma previsão de mil câmeras em funcionamento até o ano da Copa do Mundo, para trazer mais segurança para a população, pois daqui nós conseguimos mandar a viatura mais rápido para fazer a prevenção”.

 

Diariamente, cerca de 20 policiais militares monitoram de 10 a 15 câmeras no centro de operações da Polícia Militar, tendo a tecnologia como aliada. Para se ter uma ideia, as câmeras, cuja capacidade de aproximação é de até 3Km, auxiliam na identificação de carros roubados e de usuários de drogas. “São os olhos da polícia militar na cidade de São Paulo através desses profissionais”, salienta o capitão.

 

Ele conta que as imagens feitas pelas câmeras ajudam na solução de casos investigados pela polícia civil. “Em 2010, por exemplo, um acidente gerou a morte de um motociclista e, graças ao vídeo monitoramento, foi possível identificar o responsável”.

 

As cidades de Campos de Jordão e Aparecida do Norte também são monitoradas por vídeo, totalizando 338 câmeras espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

 

Fonte: Portal do Governo do Estado

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile