Inicio Geral Site do Iamspe muda de endereço

Site do Iamspe muda de endereço

0

A partir desta sexta-feira, dia 2 de outubro, o site do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) estará em um endereço novo: www.iamspe.sp.gov.br.

A mudança não altera serviços oferecidos aos usuários, como marcação de consultas no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e retirada de resultados de exames clínicos.

A troca do endereço é resultado da atualização tecnológica nos sistemas de informática do Iamspe, trabalho que já começou a ser desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) que está assumindo a área de Tecnologia de Informação da instituição.

A contratação da Prodesp, uma empresa com 40 anos de experiência na área pública e alinhada com tendências mundiais, contribuirá para o salto de qualidade no atendimento prestado pelo Iamspe que contará, a partir de novembro, com uma moderna central de atendimento telefônico.

Prevista para iniciar suas atividades no início do mês que vem, a Central de Atendimento Iamspe vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Com capacidade para atender 250 mil ligações por mês, o novo sistema personalizado substituirá o atendimento eletrônico feito hoje por meio de gravações.

Os usuários do Iamspe que ligarem para a nova central vão falar com um atendente que poderá, entre outras coisas, marcar e desmarcar consultas, fornecer informações sobre o médico credenciado mais próximo da residência ou do trabalho do servidor, além de registrar sugestões.

Os usuários também poderão tirar dúvidas sobre o especialista mais indicado para o seu caso. Isso será possível porque médicos de plantão vão auxiliar os atendentes nos casos de dúvida dos servidores ou seus familiares.

Haverá um período de transição na mudança destes sistemas. Por isso, a partir desta segunda-feira, os usuários que usam o serviço telefônico para marcar consulta no HSPE terão de realizar o agendamento pela internet, no endereço www.iamspe.sp.gov.br.

Em média, são oferecidas, por mês, 85 mil consultas só no hospital. Quaisquer dúvidas podem ser solucionadas pela Ouvidoria, no telefone 0800 77 081 44 ou pelo e-mail ouvidoria@iamspe.sp.gov.br.

Não há mudanças no agendamento feito pelos Ceamas ou na marcação de consulta na rede credenciada do Iamspe.

Credenciados

O Iamspe já possui aproximadamente mil médicos credenciados em todo Estado, inclusive na Capital. Trata-se de um novo modelo de assistência em que o próprio usuário liga para o médico e agenda sua consulta no consultório ou clínica credenciada, sem burocracia. A lista dos médicos credenciados está disponível no site www.iamspe.sp.gov.br.

Com o credenciamento de médicos, o número de consultas teve um acréscimo de 30 mil apenas no Interior, totalizando mais de 100 mil consultas realizadas mensalmente em todo Estado, sem contar as consultas feitas no HSPE, em São Paulo.

O Iamspe abriu nesta semana credenciamento para laboratórios interessados em prestar serviços de apoio, Diagnóstico e Terapêutico (Sadt) em 54 cidades. O credenciamento ampliará a oferta de exames clínicos, de anatomia patológica e de imagens como tomografia, ultrassonografia e ressonância magnética.

A previsão é um gasto mensal de R$ 2,25 milhões com o pagamento dos serviços, totalizando R$ 27 milhões por ano.

Fonte: Iamspe
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile