SOLICITAÇÃO PARA VACINAÇÃO DOS VISITANTES DE UNIDADES PRISIONAIS

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo/ Policial Penal (Sindasp-SP), fez o encaminhamento ao Secretário Da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo Nivaldo Cesar Restivo, na manhã desta segunda-feira (28), solicitando que, nos mesmos termos do decreto Nº 66.421 de 3 de janeiro de 2022, seja exigido que qualquer visitante em unidades prisionais apresente a cópia de documento comprobatório de vacinação completa contra COVID-19 ou atestado médico que evidencie contraindicação para a vacinação contra a COVID-19.

O Pedido foi feito e encaminhado diretamente pelo Presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho.

Tal medida visa harmonizar a clara e manifesta intenção do Governo Estadual de proteção da vida dos servidores que trabalham no sistema penitenciário, que tem contato direto com a população carceraria e visitantes das unidades prisionais.

Ainda segundo o presidente estamos o Sindasp-SP fez o pedido e espera que seja atendido com a máxima de urgência.