SP amplia vacinação contra gripe para policiais

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para mais três grupos no Estado de São Paulo. Professores e servidores da educação, policiais militares e carteiros podem procurar as unidades de saúde até o dia 26 de junho para receber a dose contra o vírus Influenza.

O último balanço da Secretaria da Saúde, divulgado segunda-feira, 15, indica que foram imunizadas 8.497.502 pessoas dos grupos prioritários, formado por crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), indígenas, trabalhadores da saúde, pacientes com doença crônica e pessoas relacionadas ao sistema prisional.

Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina protege a população contra a gripe A H1N1 e também de outros dois tipos do vírus Influenza, o A (H3N2) e B.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo