SSP e governador destacam queda de todos os indicadores de criminalidade no Estado em 2015

0
21

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, destacou a queda de todos os indicadores de criminalidade no Estado de São Paulo no ano de 2015. A redução dos índices é resultado da atuação conjunta das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica na prevenção e repressão de crimes. O governador Geraldo Alckmin parabenizou o trabalho das polícias durante o anúncio que aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

 

“Nós estamos diante de um fato extremamente importante. Concluímos o ano de 2015, um ano difícil do ponto de vista econômico e social, mas mesmo nessa circunstância, o Estado de São Paulo conseguiu diminuir os 11 indicadores de criminalidade”, destacou o governador durante coletiva de imprensa.

 

Durante o anúncio, o secretário da Segurança Pública ressaltou a importância de reconhecer os resultados alcançados pela pasta. “A queda de todos os indicadores de criminalidade na Capital e no Estado mostra que o trabalho da Segurança Pública segue pelo caminho correto”, afirmou Moraes.

 

O governador enfatizou, ainda, que o Estado conseguiu alcançar não só a redução, mas recordes em muitos indicadores de criminalidade. “Isso é um estímulo para avançarmos mais e trabalhar com mais empenho para proteger a vida e o patrimônio da nossa população”, afirmou. “Quero elogiar o trabalho da polícia, pois os resultados são frutos de muita dedicação”, completou Alckmin.

 

Após a divulgação dos dados, o secretário também relembrou algumas medidas que contribuíram para a redução dos índices, como a Lei do Desmanche, que possibilitou a queda dos roubos de veículos e dos latrocínios, assim como a lei de estupro (12.195/2009), que incluiu nessa natureza outras classificações de crimes, como o atentado violento ao pudor e permite a queda desse crime.

 

 Confira os índices anunciados pelo secretário da Segurança Pública:

 

Estado tem recorde na diminuição da taxa de homicídios dolosos e menor número de mortes intencionais da série histórica

 

Estado de SP termina ano com queda inédita de todos os índices criminais

 

Capital fecha ano com redução inédita de todos os índices criminais

 

SP termina 2015 com queda de latrocínios e de todos os crimes patrimoniais

 

Capital reduz latrocínios e todos os crimes patrimoniais em 2015

 

Grande São Paulo fecha ano com melhores índices de criminalidade da série histórica, iniciada em 2001

 

Interior tem melhores resultados da série histórica nos índices de homicídios, furto e extorsão mediante sequestro

 

Fonte: SSP

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.