SSP E SAP DECLARAM O FIM DAS ESCOLTAS DE PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR NO ESTADO DE SÃO PAULO

No último sábado (15), foi anunciado a novidade que, após um intenso estudo e trabalho conjunto de planejamento realizado pela equipe da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP (SSP) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), liderado pelos secretários Guilherme Derrite e Marcello Streifinger, a partir do mês de maio a SAP assumirá por completo todas as escoltas de presos no Estado de São Paulo, retirando todo o ônus que recaia sobre a Polícia Militar.

Trata-se de um desejo antigo, cujo objetivo essencial é aumentar o número de policiais no patrulhamento das ruas, retornando a Administração Penitenciária a atribuição legal que lhe é devida, o que certamente assegurará à sociedade paulista mais segurança, maior proteção e um combate ao crime mais efetivo.

E a partir desta segunda-feira (17), a Polícia Penal começa a fazer a escolta de presos pelo interior do Estado de São Paulo. Uma nova missão para os nossos honrosos companheiros de trabalho e Policiais Penais!

GUILHERME DERRITE

Secretário da Segurança Pública