Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br
Uma suposta fraude estaria ocorrendo com os cartões do vale-alimentação de alguns servidores penitenciários do Estado de São Paulo. De acordo com o Diretor (suplente) de Educação do Sindasp-SP, Tony Jefferson N. Soares, sete funcionários da Penitenciária de Pacaembu reclamaram de um possível desvio dos valores de seus cartões.
Os servidores, ao tentarem utilizar seus cartões do vale-alimentação, foram informados de que os mesmos estavam sem crédito. Para a surpresa dos servidores, os valores dos cartões foram utilizados nos Estados de Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo o diretor do Sindasp-SP, o Departamento de Pessoal da unidade de Pacaembu tem informações de que servidores de outras secretarias também teriam reclamado da falta dos créditos em seus cartões de vale-alimentação. "Já é pouco, não é reajustado há 12 anos, e ainda acontece isso", desabafou o sindicalista.
O diretor do Sindasp-SP orienta aos filiados para que confiram o extrato e verifiquem se houve algum desvio. Caso haja alguma irregularidade, o filiado deve entrar em contato com a empresa responsável pelos cartões para registrar a reclamação. A empresa efetuará algumas perguntas e, na sequência, irá cancelar o cartão e enviar outro com o devido ressarcimento.
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).