Susepe começa o curso de formação de agentes

0
29

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola Penitenciária (ESP), realizou ontem, 21, a cerimônia de abertura do 10º Curso de Formação de Agente Penitenciário. O ato foi prestigiado pelo secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, e o superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, além de diretores da instituição.

O curso de formação, que começou ontem, 21, vai
até o dia 27 de novembro, para 370 aprovados no concurso da Susepe, realizado em 2006, sendo 326 agentes e 44 auxiliares penitenciários. Divididos em oito turmas, os concursados participam de aulas teóricas e práticas e exercem atividades em unidades prisionais de todas as regiões do Estado.

Desde a homologação do concurso, já ingressaram na Susepe 443 agentes e 100 auxiliares, num total de 543 novos servidores, que com os 370 que realizam o curso de formação, somam 913 funcionários, que preenchem parte das necessidades de pessoal para suprir as demandas da Susepe. A ação está alinhada ao projeto de Recomposição dos Efetivos, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br).

Fonte: Agora (Sul)
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.