Inicio Últimas Notícias Suspeito que aliciava criminosos para resgatar Marcola, chefe do PCC, é preso...

Suspeito que aliciava criminosos para resgatar Marcola, chefe do PCC, é preso em SP

0

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Militar prenderam, nesta quarta-feira, Ivam Garcia Arruda, liderança do Primeiro Comando da Capital que participou dos planos de resgatar o chefe da organização, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. A função dele no esquema era recrutar e preparar criminosos para participarem da ação.

Brasil: Câmara aprova projeto que aumenta pena para feminicídio
‘Clima criado pelo fogo’: incêndios florestais e queimadas podem alterar previsão do tempo? Entenda
A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público, que prendeu Arruda foi batizada de Degola. Oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal de Sorocaba estão sendo cumpridos.

Ivam Arruda foi designado pelo PCC para comandar uma ramificação da “Restrita Tática”, estrutura ligada à cúpula da facção responsável por levar a cabo planos de resgate de lideranças presas e planejar ataques contra instalações e equipamentos das forças de segurança de São Paulo.

Foto – Itens apreendidos com Ivam Arruda, apontado como líder do PCC responsável por planejar resgate de Marcola — Foto: Divulgação

Arruda era o encarregado de recrutar os nomes que participariam de uma ação para retirar Marcola do Presídio Federal de Brasília. A ação teria relação, segundo as investigações, com movimentações internas dentro da facção relacionadas a disputa de poder.

Ivam Arruda tem passagens criminais que remontam ao final dos anos 90 por roubo, tráfico, sequestro, desacato e tráfico.

O Globo

José Carlos de Oliveira – Kako

Foto – Ivam Garcia Arruda foi preso pelo MP-SP e a PM – Foto – Reprodução.

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile