Talmir Rodrigues defende PEC 308 e apoia agentes no Sindasp

De acordo com o deputado a proposta tem grande aceitação no Congresso Nacional, principalmente pelos membros da CPI do Sistema Prisional, porém, é necessário que os agentes de todo o Brasil se articulem no sentido sensibilizar os parlamentares, tendo em vista que é necessário o mínimo de 308 votos favoráveis, nas duas votações na Câmara, para aprovação do projeto.

Como membro da CPI do Sistema Prisional, o deputado demonstrou conhecer a realidade caótica, tanto do sistema quanto dos agentes de segurança penitenciária. E, por isso, vê na aprovação do PEC 308/2004 uma importante solução para a Segurança Pública, bem como para o restabelecimento da ordem nas unidades prisionais.

Além do apoio ao projeto, o parlamentar respondeu a inúmeros questionamentos dos agentes presentes e se prontificou a apresentar propostas junto ao Congresso no sentido de alterar legislações que prejudicam a categoria. Entre elas, a regulamentação da quantidade de presos por agentes, visto que, em alguns casos, há um déficit de servidor que inviabiliza o controle das atividades internas. Outra proposta bem vista pelo deputado é a de limitar o número de presos nas unidades. ?Sou a favor de que as unidades tenham no máximo 250 presos?, ressaltou Talmir Rodrigues.

Para a diretoria do Sindicato o encontro foi importante, pois, a categoria teve a oportunidade de debater diretamente com o representante do Congresso, solicitar apoio para a aprovação do PEC 308 e apresentar outras propostas de seu interesse.

Mais informações da reunião com o deputado, serão disponibilizadas no site em breve.