Inicio Geral Tarso anuncia benefícios na área de saúde para policiais

Tarso anuncia benefícios na área de saúde para policiais

0

Os policiais ganharam incentivo extra para desempenhar suas funções. O Ministério da Justiça lançou o Programa Nacional de Atenção à Saúde dos Servidores de Segurança Pública e Guardas Municipais. O Programa trará uma série de benefícios para a categoria, como ações voltadas à qualidade de vida, promoção dos direitos humanos e ampliação de unidades de fisioterapia e de terapia intensiva nas polícias, por exemplo.

O lançamento aconteceu Prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo o ministro Tarso Genro, a escolha da capital fluminense para o ato foi emblemática. ‘O Rio de Janeiro representa a síntese dos problemas que o país possui na área de segurança pública. Se não mudarmos a qualidade da atuação da polícia aqui, não a transformaremos também no resto do país’, afirmou o ministro.

Ele lembrou que é dever do Estado garantir a tranquilidade e a ‘qualidade psicológica ideal’ para os policiais exercerem suas tarefas. ‘O programa trata dos direitos humanos do lado de cá (do policial). Não temos que levar em conta apenas os direitos humanos em relação à população, mas também em relação à polícia’, decretou.

Segundo o ministro, a mudança no paradigma da segurança pública já vem sendo sentida no Rio de Janeiro. Ele citou programas do governo fluminense como o Policiamento Comunitário, realizados em consonância com os princípios do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo ministério desde 2007.

As ações do programa de saúde lançado terão início no Rio de Janeiro. Os convênios assinados garantem ao estado cerca de R$ 10 milhões para o desenvolvimento do projeto.

Fonte: Ministério da Justiça
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile