Em greve desde o dia 1° de dezembro, os técnicos penitenciários do DF entregaram nesta segunda-feira (14/12) uma contraproposta ao secretario de segurança pública do DF, Valmir Lemos de Oliveira. Segundo o secretário-geral do sindicato dos Técnicos Penitenciários, André Almeida, a proposta que a categoria recebeu do governo não foi suficiente para suspender a greve.
‘Nós negamos a proposta do GDF, pois ela apenas estenderia uma gratificação, que seria paga em duas vezes, para categoria’, explica. Ele diz ainda que o secretário Valmir Lemos vai entregar a proposta do sindicato à Secretaria de Planejamento (Seplag). A expectativa é que até o fim do dia a proposta seja analisada.
As principais reivindicações da categoria são aumento salarial e posse do restante dos aprovados no concurso, em 2007. Apenas 30% do efetivo está trabalhando enquanto não há acordo com o GDF.
Para amanhã, está prevista uma nova assembleia, as 9h, em frente ao Sistema Penitenciário, na qual a categoria vai discutir o andamento das negociações e avaliar a proposta do governo.
Fonte: Correio Braziliense
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br