Temer pode colocar PEC 308 em votação nesta semana

0
7

A provável análise da PEC 308/04 seria exigência da oposição, que também quer que seja votada a PEC 300/08.

Carlos Vitolo
Assessoria de imprensa do Sindasp-SP

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB), teria prometido à bancada da oposição que irá analisar nesta semana a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal. A informação é do coordenador de Comunicação da liderança nacional da categoria e diretor de Comunicação do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo.

A provável análise da PEC 308/04 seria exigência da oposição, que também quer que seja votada a PEC 300/08, que cria um piso salarial nacional para os policiais militares e bombeiros militares. Além disso, também seria fruto das pressões e manifestações que Temer vem sofrendo tanto por parte dos policiais e bombeiros quanto dos agentes de segurança penitenciária de todo o Brasil.

Nos últimos dias 6 e 7, agentes penitenciários, policiais e bombeiros estiveram juntos em Brasília e cobraram do presidente que as PECs fossem inclusas na Ordem do Dia para votação. A PEC 308/04 já recebeu o apoio dos líderes das bancadas e aguarda pela votação da Câmara e do Senado.

De acordo com Grandolfo, todos os líderes e representantes das entidades do Brasil estão convocados a comparecerem em Brasília nos dias 13 e 14 de abril com o objetivo de pressionar as lideranças partidárias para que a PEC 308/04 seja colocada em votação.

____________
Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do devido crédito (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). Coloque o crédito do autor logo abaixo do título, da seguinte forma:

Carlos Vitolo
Da assessoria de imprensa do Sindasp.
www.sindasp.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.