Inicio Geral Tramita na Alesp PEC que estabelece novo piso salarial para policiais civis

Tramita na Alesp PEC que estabelece novo piso salarial para policiais civis

0

José Bittencourt, do PSD, encaminhou ao governo do Estado um documento no qual pede urgência nos trabalhos de análise para a fixação de um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros de São Paulo. A indicação pede ainda que sejam tomadas providências que garantam melhorias nas condições de trabalho da categoria policial.

 

De acordo com o parlamentar, se fazem necessárias também a qualificação dos policiais e a modernização do sistema. “A PEC 300, que estabelecia equiparação salarial da categoria aos valores praticados no Distrito Federal, foi apensada a outras PECs. Tem havido resistência por parte de alguns governadores, apesar de as pesquisas apontarem maioria na Câmara.”

 

De acordo com Bittencourt, a proposta de emenda à Constituição do Estado de São Paulo é louvável e de fácil trâmite na Assembleia Legislativa.

 

“Em Caçapava, por exemplo, a vereadora Neide Aparecida da Costa Palmeira encaminhou um pedido à Câmara Municipal que solicita um reajuste à categoria local. Trata-se de uma necessidade de todo o Estado”, concluiu o parlamentar.

 

Fonte: ALESP

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile