Três ASPs morrem no final de semana

Três agentes de segurança penitenciária (ASPs) morreram neste final de semana. Um de possível suicídio, outro de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o terceiro de um grave acidente de carro. Em nota solicitada pela reportagem do Sindasp-SP, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou as mortes. As diretorias Executiva e Regionais do Sindasp-SP lamentam as mortes e prestam condolências aos familiares.

Nota da SAP:

“É com imensa tristeza que a Secretaria da Administração Penitenciária informa que um agente de segurança penitenciária, lotado na Penitenciária de Paraguaçu Paulista há dois anos, veio a óbito ontem, 26, em Presidente Prudente, onde encontrava-se internado na UTI devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Outro servidor, lotado na Penitenciária ” Silvio Y. Hinohara” de Presindente Bernardes, onde exercia a função de farmacêutico, faleceu no último sábado, 25, após um grave acidente de carro.

Um ASP, lotado na Penitenciária II de Serra Azul desde fevereiro de 2009, foi encontrado ontem, 26, enforcado em sua casa. Cabe informar que o servidor estava afastado para tratamento de saúde. Informamos ainda que a Coordenaria de Unidades Prisionais da Região Noroeste possui atendimento psicológico para servidores de presídios da região, porém não foi solicitado nenhum atendimento.

A Pasta ressalta que está prestando toda assistência e apoio necessário às famílias”.