Três mulheres são flagradas com droga em presídios do Vale do Paraíba

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou na manhã desta segunda-feira (03), que três mulheres foram flagradas portando droga em unidades prisionais da região do Vale do Paraíba, no último domingo (2). Os casos ocorreram durante procedimento de revista dos familiares de presos.

Uma ocorrência se deu na Penitenciária 2 de Potim. Por volta das 9h, uma mulher de 27 anos, companheira de um preso da unidade, chamou a atenção da policial penal ao passar pelo equipamento de escâner corporal. A servidora identificou a presença de um corpo estranho na região genital da visitante. Ao ser questionada, a suspeita admitiu que estava com entorpecente escondido no forro da peça íntima (calcinha). Tratava-se de uma folha com estrutura fibrosa, pesando 42 gramas, de maconha sintética.

Outras duas apreensões semelhantes ocorreram no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté. As visitas também chamaram atenção ao passar pela revista eletrônica. Uma mulher de 34 anos, companheira de um detento da unidade, admitiu que havia escondido dentro do corpo um pacote de maconha de 165 gramas.

Ainda no CDP de Taubaté, outra visita, uma mulher de 36 anos, mãe de um detento, após ser surpreendida com volume anormal na região genital por meio do escâner corporal, negou portar qualquer tipo de ilícito e acabou sendo conduzida ao IML para exames médicos. No local, foi constatado que a suspeita havia escondido 190 gramas de maconha dentro de si.

Todas as mulheres flagradas com drogas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia, onde foram feitos os registros de Boletim de Ocorrência para as providências legais. Os presos envolvidos foram levados para regime disciplinar.