TV Câmara exibe debate sobre PEC da Polícia Penal

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

A TV Câmara exibirá nesta quarta-feira (11), no programa ?Câmara Hoje?, um debate destacando a PEC 308/04, que cria a Polícia Penal. O programa sobre a PEC da Polícia Penal irá ao ar às 10h.

O presidente do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Cícero Sarnei dos Santos, participará do programa, através de uma sonora gravada a pedido da produção do programa.

É importante que a categoria esteja atenta à exibição do programa, já que a mesma vive a iminência da provável votação da Emenda nos próximos dias 17 ou 18, quando a mesma deverá ir a Plenário.

Nas referidas datas, haverá um esforço concentrado da Casa, convocado pelo presidente Michel Temer (PMDB/SP) na quarta-feira (4), quando a categoria esteve presente em Brasília. Na oportunidade, Temer disse que a convocação está confirmada para os dias 17 e 18, mas não sabe se haverá quórum. ?Se os deputados não quiserem comparecer, não comparecerão?, disse Temer.

Como já do conhecimento de todos, o impasse para a votação em Plenário da PEC da Polícia Penal enfim foi solucionado e uma nova redação de emenda ao texto da PEC 308/04, autoria do deputado federal Miro Teixeira (PDT/RJ), foi redigida e aceita em comum acordo entre governo, líderes partidários e pela liderança nacional da categoria.

A nova redação, em seu inciso II, assegura ao quadro atual da categoria em todo o País, ‘o aproveitamento sob a nova denominação?, descreve o documento. Ou seja, o texto garante o aproveitamento do quadro atual de agentes penitenciários, admitidos por concurso público, na nova instituição Polícia Penal (já que a proposta anterior excluía o aproveitamento).

💡Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do jornalista e da Instituição Sindasp-SP (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).

[size=medium]Sobre a TV Câmara:[/size] foi criada em 20 de janeiro de 1998, para transmitir as discussões e votações do Plenário e das comissões, dando maior transparência à rede de elaboração das leis que regem o dia-a-dia da sociedade. A partir de sua missão principal, tornou-se um veículo de promoção dos valores brasileiros e consolidou-se como um canal público de informação e cidadania.

Além de exibir ao vivo todas as sessões do Plenário, as equipes de jornalismo acompanham os trabalhos das comissões permanentes, CPIs, seminários e qualquer manifestação de interesse público. A linguagem recebe especial atenção, para traduzir ao telespectador o processo legislativo e tornar a notícia e a informação claras e acessíveis.

Telejornais diários mostram os bastidores e detalham os assuntos importantes do dia: Câmara Hoje e Por dentro da Câmara, além dos flashes ao vivo do Câmara Agora e a revista eletrônica semanal Panorama.

Programas temáticos e de debates vão ao fundo das questões e ampliam a visão do telespectador, facilitando sua tomada de posição: Expressão Nacional, Brasil em Debate, Participação Popular, Palavra Aberta, Comitê de Imprensa, Ver TV.
Uma vasta programação cultural valoriza a produção nacional e põe no ar todas as cores do mosaico brasileiro: Câmara Ligada, Sintonia, Talentos, Curtas na TV, Foco, Sempre um Papo.

Enfim, uma TV pública, como esta, tem obrigações com a cidadania e a valorização do país, com a difusão de valores éticos, morais, sociais, artísticos e culturais do Brasil. Temas como a democracia, a defesa do consumidor, a proteção ao meio ambiente e o respeito aos direitos do cidadão são mais que um slogan; constituem o compromisso da TV Câmara, como um canal público de qualidade, em oferecer alternativa de boa programação para o brasileiro de todas as regiões e todas as idades.

Cobrindo 100% do território nacional, o sinal da TV Câmara está disponível em redes abertas e por assinatura. Via parabólica, operadoras de TV a cabo ou, no Distrito Federal, em UHF, a programação está no ar 24 horas por dia.