Inicio Geral Últimos dias de inscrições para o Selo Renaesp

Últimos dias de inscrições para o Selo Renaesp

0

Termina nessa sexta-feira (9) o prazo para Instituições de Ensino Superior (IES) e de Ensino em Segurança Pública (IESP) se inscreverem na seleção do Selo de Reconhecimento Renaesp (Rede de Altos Estudos em Segurança Pública). Podem participar entidades que oferecem cursos inovadores e que contribuem com o processo de pensar e fazer segurança pública no país. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

Com o selo, a Senasp espera prestigiar e disseminar boas práticas de ensino tanto das IES quanto das Academias de Polícia. O Selo Renaesp facilitará a identificação de instituições que promovam cursos e a divulgação de suas metodologias.

Por meio dessas ações será possível ampliar o potencial da Renaesp em busca da qualidade técnica e da excelência acadêmica necessária para a construção do conhecimento na área de segurança pública.

Como se inscrever?

O Edital com todos os detalhes e os formulários para inscrição estão disponíveis no www.mj.gov.br/senasp. Após as inscrições, as instituições de ensino terão suas propostas validadas e analisadas em duas fases distintas.

Dúvidas podem ser enviadas através do e-mail renaesp.senasp@mj.gov.br. Além de preencher os formulários por meio eletrônico, a documentação solicitada no Edital também dever ser enviada em formato impresso e com cópia em CD pelo correio.

O resultado das propostas aprovadas será divulgado no dia 25 de julho no Diário Oficial. Já a cerimônia de entrega dos certificados está prevista para 29 de julho com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

Renaesp

Criada em 2006, a Renaesp conta atualmente com a participação de 66 IES públicas e privadas que oferecem 73 cursos gratuitos de especialização. Anualmente, mais de cinco mil profissionais de segurança pública em todo país participam dos cursos. A iniciativa é uma das 94 ações propostas pelo Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), do Ministério da Justiça, para prevenir e enfrentar a criminalidade com base na valorização do profissional de segurança pública.

A Rede foi criada para oferecer aos profissionais da área a oportunidade de aprofundar o conhecimento em segurança pública e para formar pensadores e gestores. Ela se constitui a partir da parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) e de Ensino em Segurança Pública (IESP) que promovem cursos de pós-graduação lato sensu, a distância e presenciais, sobre diferentes temas relacionados à segurança pública.

Fonte: MJ
__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile