Unidades prisionais de Sergipe recebem equipamentos de Raio X

0
12

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), recebeu na manhã desta quinta-feira (21) novos equipamentos de raio X e iniciou a capacitação de agentes penitenciários, para tornar mais eficaz a revista nas unidades prisionais em Sergipe.

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo de Sergipe, a chegada dos novos equipamentos visa minimizar o constrangimento vivenciado pelos familiares de presos no momento da revista, além de ajudar no trabalho do agente penitenciário, que por vezes, demanda de muito tempo para atender um número grande de visitantes.

 

“A Sejuc vem dando os primeiros passos para uma melhora no sistema penitenciário sergipano, ao realizar a compra de 4 equipamentos de raio X, no modelo portal eletrônico, que serão distribuídos nas unidades prisionais e, deste modo, impedir a entrada de objetos ilícitos nos presídios”, disse a assessoria através da nota.

 

Além dos equipamentos de raio X, do modelo esteira, as unidades prisionais receberão 11 banquetas detectoras de metais em cavidade, 26 raquetes detectoras de metais e 1 equipamento de raio X do modelo esteira, semelhante as utilizadas nos aeroportos.

 

A capacitação para manuseio dos equipamentos de raio X, será concluída até esta sexta-feira (22), será facilitada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), onde 30 servidores do sistema penitenciário indicados pelo Departamento do Sistema Prisional de Sergipe (Desipe), serão capacitados. O equipamento já está em fase de teste em Sergipe, desde o mês de dezembro, na penitenciária de Tobias Barreto, o Premabas.

 

Fonte: G1

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.