Inicio Sistema Prisional Unidades prisionais são alvos de tentativa de entrada de ilícitos

Unidades prisionais são alvos de tentativa de entrada de ilícitos

0

CDP de São José dos Campos e P2 de Potim registram apreensão de droga em correspondência

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que os policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos e da Penitenciária 2 de Potim conseguiram impedir a entrada de drogas nos estabelecimentos penais no último domingo, dia 1º, e nesta segunda-feira, dia 2, respectivamente.

As apreensões aconteceram durante a vistoria dos itens enviados por familiares de presos. Neste último domingo, no CDP de São José dos Campos, policiais penais encontraram 22 gramas de maconha em uma encomenda enviada pela mulher de um detento. O entorpecente estava escondido em um pote de manteiga.

Já na P2 de Potim, nesta segunda-feira, servidores do setor de inclusão da unidade prisional descobriram, durante a revista das correspondências, um pedaço de papel que continha a droga k4 (popularmente conhecida como maconha sintética). O ilícito estava camuflado em um pote de margarina que tinha um fundo falso, e foi enviado pelo irmão de um preso.

As ocorrências foram registradas junto às autoridades policias locais, os respectivos visitantes suspensos do rol de visitas da SAP e os detentos encaminhados para cela disciplinar.

Supostos entorpecentes são enviados a presídios da Capital e da Grande SP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou sobre as apreensões de ilícitos ocorridos nos últimos dias, nas unidades penais da Grande São Paulo.

Capital

Na última sexta-feira (30), policiais penais que faziam a inspeção nos objetos enviados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência foram surpreendidos ao encontrarem uma tela de telefone celular escondido dentro de um bloco de folhas para cartas. O componente eletrônico teria sido enviado pela genitora de um preso da unidade penal.

A apreensão foi encaminhada ao distrito policial mais próximo e o detento foi encaminhado à cela disciplinar para apuração dos fatos.

Guarulhos

No último sábado (30), a mãe de um preso do Centro de Detenção Provisória “ASP Giovani Martins Rodrigues” de Guarulhos, enviou, via correspondência, cinco tiras de substância esverdeada semelhantes à maconha. O material estava oculto dentro de tubos de creme dental e foi flagrado pelos policiais no momento em que eles faziam a revista nos objetos.

A apreensão foi encaminhada ao 8° Distrito Policial de Guarulhos.

 

 

 

 

 

 

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile