Inicio Geral Usuário do Iamspe pode fazer exame no Delboni Auriemo ou Lavoisier

Usuário do Iamspe pode fazer exame no Delboni Auriemo ou Lavoisier

0

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) credenciou a Diagnósticos da América (Dasa), maior empresa de medicina diagnóstica da América Latina e dona das marcas Delboni Auriemo e Lavoisier, para oferecer serviços de exames clínicos e de imagem a seus usuários no Estado.

Pela primeira vez, o servidor público estadual ou seu dependente tem a opção de realizar seus exames clínicos e de imagens em uma rede de laboratórios particular com unidades distribuídas em todo Estado.
Já existem 63 laboratórios com as marcas Delboni e Lavoisier atendendo os usuários do Iamspe na Capital e em cidades da Grande São Paulo e da Baixada Santista.

Até o final de abril começam a funcionar novas unidades nos municípios de Bauru, Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto. A implantação dos laboratórios no restante do Estado será progressiva e a previsão é que esteja concluída até o final do ano.

Com o credenciamento da Dasa, o Iamspe estima oferecer por ano mais de 2 milhões de exames clínicos e de imagem, como ultrassom e raios x. Nas cidades que são sedes de região administrativa de Governo, os laboratórios também oferecerão exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

O credenciamento de novos laboratórios faz parte do projeto de expansão da rede de atendimento do Iamspe iniciado em 2008, quando o órgão passou para a responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública.

Para viabilizar a meta de ampliação da rede de prestadores de serviço, o governador José Serra liberou o repasse de R$ 250 milhões ao Iamspe até o final deste ano. Com a liberação dos recursos, foi iniciado o processo que inclui o credenciamento de médicos que atendem os usuários em consultórios e clínicas, inclusive na Capital.

Hoje são mais de 1.700 médicos credenciados, inclusive na Capital, que frequentemente solicitam exames clínicos. O Iamspe oferece atendimento local em 189 cidades.

Atendimento ao servidor

O atendimento ao usuário nos laboratórios Delboni Auriemo e Lavoisier é como em outros planos de saúde. O paciente precisa apresentar a carteirinha, um documento de identidade e também levar o pedido de exame feito pelo médico, seja ele do HSPE, do Ceama ou mesmo um dos médicos credenciados pelo Iamspe no Estado.

Exames mais complexos, como tomografia e ressonância magnética, exigem autorização prévia do Departamento de Convênios, que pode ser providenciada pelo usuário ou pelo laboratório.

O servidor que quiser saber onde fica a unidade Delboni Auriemo ou Lavoisier mais próxima pode ligar para a Central de Atendimento Iamspe, que funciona no telefone 5583 7001, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Inaugurada no final do ano passado, a Central oferece um serviço personalizado. Atendentes marcam consultas e exames no Hospital do Servidor Público Estadual e também fornecem endereços e informações sobre médicos, laboratórios e hospitais credenciados, além de dar orientações sobre serviços e tratamentos médicos.

Fonte: www.iamspe.sp.gov.br
imprensa@iamspe.sp.gov.br
Fernanda Bittencourt
Alethéia Rocha
Clederson Carvalho

__________________
IMPRENSA SINDASP-SP
imprensa@sindasp.org.br

Sem comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile