Valor da DEJEP deverá ser reajustado para R$170

O valor da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (DEJEP) deverá ser reajustado de R$ 161,12 para R$170,00. É que de acordo com o artigo 2º da Lei nº 1.247/2014, o valor unitário da DEJEP será calculado mediante aplicação de coeficientes sobre a Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp).

De acordo com publicação do Diário Oficial de 17/12/2014, por meio do Comunicado DA-80, o valor da Ufesp para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015 será de R$ 21,25.

Em entrevista à reportagem do Sindasp-SP, o contador Rafael Cassalati destacou que o reajuste da DEJEP corresponde a 5,51% e que não atingiu o índice da inflação, que foi de 6,56%.

Conquista do Sindasp-SP: a DEJEP foi um projeto apresentado pelo Sindasp-SP e faz parte do acordo tratado durante as reuniões de negociação no período de greve da categoria, realizada de 10 a 26 de março do ano passado.