Valores da insalubridade estão provisionados na conta e comprova que mais uma vez o Sindasp tinha razão

Os servidores penitenciários já podem comprovar no extrato de suas contas bancárias do Banco do Brasil que os valores retroativos referentes à insalubridade estão provisionados para esta sexta-feira, dia 10, conforme indica a imagem abaixo.

Mais uma vez ficou comprovado a eficiência do Sindasp-SP, que anunciou em primeira mão que o pagamento da insalubridade ocorreria em folha suplementar até o dia 15 de agosto.

O anúncio feito pelo Sindasp-SP à categoria foi baseado em um fato concreto, verdadeiro, respeitando a ética e a qualidade da informação, sem mentiras. O pagamento da insalubridade foi anunciado na reportagem “Secretário Davi Zaia liga para Grandolfo e afirma que insalubridade será paga…”. O texto aponta que o secretário Davi Zaia ligou para o presidente Daniel Grandolfo e afirmou que os valores da insalubridade seriam pagos até 15 de agosto.

Somente com este fato concreto, anunciado diretamente por um secretário de Estado, é que o Sindasp-SP decidiu publicar que os valores seriam pagos aos servidores. É assim que se produz informação com seriedade, através de um jornalismo que respeita seus leitores, no caso, a categoria.

Por respeito aos nossos milhares de leitores diários, o olhar que imprimimos sobre a informação jornalística é inseparável da qualidade, do dinamismo, da ética e da seriedade, e justamente por isso, fazemos a diferença na excelência da informação. E quem ganha com isso são os filiados que, ao acessarem o site do Sindasp-SP, têm a certeza de que são respeitados.

Ao contrário do Sindasp-SP, um outro sindicato divulgou informações distorcidas que acabaram gerando grandes confusões e dúvidas entre os servidores. Muitos se deixaram levar pelos factoides criados pela tal entidade, que se baseou em um comunicado da SPPREV (São Paulo Previdência), datado de 18/07/2012. A informação apontava que os servidores pensionistas e inativos teriam a atualização do valor relativo adicional de insalubridade.

O tal sindicato genérico acabou por divulgar a nota gerando grande confusão na categoria. O mínimo que poderia esperar de uma representação sindical é saber que a SPPREV não tem competência e autoridade para falar em nome dos servidores da ativa. É por isso que a informação, antes de ser publicada, precisa ser apurada, checada, em respeito aos leitores.

E pior, além do “sindicatão” produzir informação errada e deixar a categoria aflita, ainda insiste em querer se aparecer e levar os “louros da vitória”, mas a verdade é permaneceu o tempo todo escondido e confabulando possíveis factoides. Além de tudo, parecem sofrer de uma “doença humana e social” chamada hipocrisia, pois publicaram em seu site institucional que foram “a única entidade a alertar os servidores sobre a diferença entre os valores recebidos pelo funcionalismo…”.

A grande verdade é que os servidores estão recebendo valores retroativos referentes à insalubridade graças ao insistente e incansável trabalho desenvolvido pelo Sindasp-SP. E tudo isso, sempre à frente com a excelência da informação. E assim continuaremos, pois você servidor penitenciário, não merece ser enganado. Imprensa Sindasp-SP, fazendo a diferença, sempre!

Clique na imagem e saiba mais…